PACIENTE COM CÂNCER É PEDIDA EM CASAMENTO E SE CASA NO MESMO DIA EM CERIMÔNIA SURPRESA NO HOSPITAL DE MURIAÉ

Entretenimento Região

Vestido de noiva, buquê, decoração e muito amor. Assim foi o casamento surpresa de Lucilene Francisca Valente e Rafael Pereira na última semana no Hospital do Câncer de Muriaé.

Com 37 anos, Lucilene Francisca enfrenta a batalha do câncer, mas mesmo assim não desistiu do grande sonho: um amigo para toda vida.

Onde tudo começou…

Moradores de Divino, cidade localizada há 1h30 de Muriaé, Lucilene contou que sempre ouviu Rafael na rádio onde trabalhava, mas que nunca tinha visto. Certo dia, durante um passeio com uma amiga, observou ele de longe.

Contudo, foi no aniversário dela, em 2021, que os dois começaram a conversar e viraram amigos. “Ele me mandou mensagem me parabenizando e daí por diante fomos conversando e nos conhecendo melhor”, explicou.

O pedido de namoro veio, mas, no mesmo período, há 1 ano e 5 meses, Lucilene foi diagnosticada com câncer.

“Quando fui na minha segunda consulta ao mastologista e descobri qual o tipo de tratamento que eu iria fazer fiquei bem triste, chorei bastante e meu irmão me levou para passear e me distrair. Foi quando passei por uma padaria e vi o Rafael na porta. Logo fui falar com ele”.
Conforme ela, a história dos dois é marcada por muito companheirismo, amor, carinho e superação. “Ele me apoiou muito no meu tratamento inicial, pois foi uma parte muito dolorosa da minha vida. Ele lá comigo fez toda diferença”, relembrou.

Emocionada, Lucilene lembrou as dificuldades passadas no âmbito familiar e o sonho de ter o casal de filhos, de 7 e 16 anos, perto dela.

“Enfrentei meu tratamento todo sobre pressão e longe dos meus filhos, que moram com o pai. Ter eles comigo é algo que quero realizar e sei que eles também querem, afinal mãe e mãe. Rafael também foi afastado da filha dele. A nossa história bate em tudo”, complementou.

Em comum também foi a doença. Em 2019, Rafael tratou um câncer no pulmão na mesma instituição em que Lucilene é paciente.

Pôr do sol na lagoa

O pedido de casamento e a cerimônia foram realizadas no mesmo dia e contou com uma força-tarefa, montada pelo noivo e funcionários do hospital, para que tudo saísse perfeito. Estiveram presentes familiares do casal, a equipe que cuida da Luciene e todos os demais colaboradores da instituição.

“Rafael entrou em contato com a instituição em janeiro deste ano para que o desejo de Lucilene pudesse ser concretizado. A equipe do Hospital do Câncer de Muriaé ficou muito feliz em fazer parte dessa linda história de amor e celebrar junto com Lucilene e Rafael esta tarde inesquecível de abril”, disse a instituição por meio da assessoria.

A lagoa do hospital foi decorada enquanto Lucilene se arrumava no prédio Memorial, acreditando que faria apenas uma sessão de fotos em homenagem ao Dia das Mães.

“Foi algo inesperado e inesquecível. Eu não sabia de nada, nada mesmo. Fui chamada para tirar umas fotos e até então era isso”, disse a noiva.
O pedido de casamento veio através de um vídeo.

“Eu só sabia chorar e foi tudo acontecendo. Fui levada ao local em um carro maravilhoso e quando cheguei na lagoa, que é um lugar que acho lindo, vi meus amigos, familiares, pessoas que fiz amizades. Só chorei”, descreveu a noiva.

Lucilene foi levada ao altar pelo irmão que, segundo ela, é como se fosse o pai dela. Ali, disse que o sonho estava sendo realizado.

“Foram momentos de pura emoção. Acho que não tinha uma pessoa que não chorou. Com certeza o dia que vai ficar para sempre na minha memória”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *