ITAPERUNA REFORÇOU PATRULHAMENTO NAS ESCOLAS COMO MEDIDA PREVENTIVA DIANTE DE FAKE NEWS SOBRE POSSÍVEIS ATAQUES

Destaque Itaperuna

Nesta quinta-feira (20), as escolas de Itaperuna, tiveram o patrulhamento reforçado como medida preventiva devido à propagação de fake news sobre possíveis ataques nas instituições de ensino. A medida visou garantir a segurança dos alunos, funcionários e tranquilizar os pais.

As informações falsas circularam pelas redes e alertavam para possíveis ataques que ocorreriam nas escolas de Itaperuna. Mesmo assim, as autoridades optaram por reforçar o policiamento nas escolas como medida de precaução, a fim de evitar que qualquer situação de risco pudesse ocorrer. Policiais foram destacados para fazer rondas nas escolas e garantir a segurança dos alunos e funcionários.

Em entrevista, a professora do Colégio Central, Viviani Lopes, destacou a importância da ação preventiva para tranquilizar a população e evitar qualquer tipo de pânico ou insegurança.

“A missão dos oficiais é garantir a segurança da população e, nesse caso, reforçar o policiamento nas escolas é fundamental para evitar que qualquer tipo de situação de risco possa ocorrer. A população pode ficar mais tranquila vendo que estão trabalhando incansavelmente para garantir a segurança de todos”, afirmou a professora.

Além do reforço policial nas escolas do município, a Guarda Municipal também reforçou o patrulhamento com o projeto “Anjos da Guarda”. O objetivo da iniciativa é garantir a segurança em diversos pontos da cidade, incluindo escolas e áreas de grande circulação de pessoas.

Por fim, a ação da polícia de Itaperuna serve como exemplo para outras cidades que possam enfrentar situações semelhantes, mostrando a importância da prevenção e do trabalho conjunto entre as autoridades e a população para garantir a segurança de todos.

Por Gabriel Clalp

1 thought on “ITAPERUNA REFORÇOU PATRULHAMENTO NAS ESCOLAS COMO MEDIDA PREVENTIVA DIANTE DE FAKE NEWS SOBRE POSSÍVEIS ATAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *