CANDIDATO A VEREADOR DE JAIR BITTENCOURT EM CAMPOS É INVESTIGADO EM OPERAÇÃO PLEITO MORTAL

Destaque Política Região

Na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Civil, em parceria com o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público), deflagrou a “Operação Pleito Mortal”, com o objetivo de cumprir 8 mandados de busca e apreensão em Campos dos Goytacazes e 1 no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro, com apoio da SEAP.

Entre os alvos dos mandados estão:

  • Residências do vereador Bruno Pezão;
  • Comitê de campanha de Bruno Pezão;
  • Casa de Adriano Piedade da Silva;
  • Casa de Raphael Mendonça dos Santos;
  • Casa de Uelinton Barreto Viana, conhecido como Hulk.

A investigação tem como foco o homicídio de Aparecido Oliveira de Morais, ocorrido em 19 de julho de 2024, na localidade de Campo Novo. Aparecido, ex-cabo eleitoral, foi assassinado com oito tiros enquanto estava dentro de seu veículo. No local, foram encontrados 10 estojos de calibre .380 e um projétil. Aparecido, que controlava dois colégios eleitorais em Campo Novo, Valeta e Venda Nova, havia recentemente declarado apoio ao pré-candidato a vereador Diego Dias, um rival político de Bruno Pezão, pouco antes de ser morto.

Os principais investigados no caso são:

  • Bruno Fernando Santos de Azevedo, conhecido como Bruno Pezão, vereador;
  • Diego de Souza Maciel, chefe de gabinete de Pezão;
  • Adriano Piedade da Silva, assessor de Pezão;
  • Raphael Mendonça dos Santos;
  • Uelinton Barreto Viana, conhecido como Hulk;
  • José Ricardo Rangel de Oliveira, conhecido como Ricardinho, preso desde 2010 no Rio de Janeiro.

As investigações sugerem uma possível ligação entre Bruno Pezão e o tráfico local, liderado por José Ricardo Rangel de Oliveira, o Ricardinho, que, mesmo preso há mais de uma década, ainda controla o tráfico de drogas nas regiões de Campo Novo e Barcelos. Um vídeo obtido pelos investigadores mostra Bruno Pezão realizando uma videoconferência com Ricardinho durante um comício em Campo Novo, onde a imagem do traficante foi projetada para os eleitores, aumentando as suspeitas de envolvimento do vereador com o crime organizado.

O vereador Bruno Pezão é um aliado próximo de Jair Bittencourt, deputado estadual e influente figura política em Campos dos Goytacazes. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, Jair Bittencourt deixou claro seu apoio a Pezão, referindo-se a ele como seu “grande irmão” e “grande amigo”.

As investigações seguem em andamento, e a relação de Bruno Pezão com o tráfico local e o assassinato de Aparecido Oliveira de Morais é uma das principais linhas de apuração.

Com informações do Click Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *