PASSAGENS DE ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS FICAM MAIS CARAS NO ESTADO DO RIO

Estado

Quem utiliza o transporte intermunicipal no Estado do Rio de Janeiro, vai gastar um pouco mais na hora de adquirir a passagem, devido um reajuste na tarifa autorizado pelo Departamento de Transporte do Estado do Rio de Janeiro.

A portaria autorizando o reajuste foi assinada por Welton Fernandes Siqueira da Silva, presidente do DETRO-RJ, e publicada no Diário Oficial no dia 13 deste mês. O reajuste aprovado é de 11,96% nas tarifas dos coletivos. Já o índice de aumento das vans cadastradas foi de 10%.

O novo valor entrou em vigor no dia 18, sábado de carnaval. Segundo a portaria, só farão jus ao reajuste tarifário as linhas de ônibus intermunicipais que operam com ar –condicionado, as empresas deverão fixar um aviso ao lado da porta de entrada e no interior dos veículos, além dos guichês de venda comunicando a vigência dos novos valores para veículos climatizados. No caso das vans, não há exigência de ar-condicionado para a validação da nova tarifa.

A nova tarifa de 11,96% é válida para todas as linhas intermunicipais do Estado do Rio de Janeiro. Segundo o DETRO, a portaria concedeu o reajuste nas passagens de ônibus intermunicipais e das vans baseado em estudos  técnicos que consideram o preço dos insumos e os indicadores operacionais, como tipo de veículo (urbano ou rodoviário), e a região por onde circula.

1 thought on “PASSAGENS DE ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS FICAM MAIS CARAS NO ESTADO DO RIO

  1. Nada quanto ao aumento, todavia os ônibus continuam parando em pontos e enchendo os mesmos causando desconforto aos passageiros, pois nos avisos internos não contém passageiros em pé e sim somente sentados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *